Gonçalo Rowett

Formado em Gestão, Gonçalo é na verdade um aventureiro. Depois de se formar, foi para Xangai, a partir de onde promoveu os vinhos portugueses no mercado asiático. Mas a paixão por vinho e viagens não o deixou por lá e levou Gonçalo ao Brasil, onde é representante da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

Suzana Barelli

Jornalista vínica especializada, Suzana já trabalhou em meios tão renomados como Revista Prazeres da Mesa, O Globo, a Folha de São Paulo e o Valor Econômico. No momento, é editora da Menu Magazine, acumulando seguidores nas rubricas que apresenta no Instagram e Facebook.

Daniel Perches

Antes de ser sommelier e um comunicador na área dos vinhos, Daniel já conhecia bem este mundo, como publicitário. Daí que a transição de agência para profissional dos vinhos tenha sido natural. Daniel fez o curso de sommelier da FISAR, é autor do blog Vinhos de Corte e organizador da feira Encontro de Vinhos.

Fábio Freitas

 

Fábio mostra sua perspetiva enquanto consultor de planeamento estratégico da cadeia de supermercados Pão de Açúcar, onde é responsável pela importação de Vinho Verde, e só por essa função o Brasil já tem de lhe agradecer.

RAMATIS RUSSO

Formado em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o filho de Didu Russo conquistou o seu próprio lugar no universo dos vinhos, tendo sido Sommelier de casas renomadas como o Churrascaria Barbacoa D&D, o Restaurante L’atelier, o Hotel Emiliano e a Enoteca SaintVinSaint. É um grande prazer poder contar no nosso festival com este sócio fundador da Feira Naturebas

Dionísio Chaves

É o sommelier brasileiro mais premiado de sempre: Sommelier Bicampeão Brasileiro 1999/2002, Campeão da América do Sul 2004, Vice-campeão das Américas 2004 e único representante brasileiro nos concursos mundiais do Canadá 2000 e Grécia 2004. Uma honra tê-lo entre os oradores.

Pedro Mello e Souza

No jornalismo de hotelaria, restauração e vinhos, Pedro já é chef. Foi Editor in Chief da Eatin’ Out, da Magazine Casa Shopping e Press Relations do InterContinental RJ. Você, que gosta de vinhos, talvez conheça Pedro pela sua coluna em “O Globo”, Letras Garrafais, onde escreve sobre vinhos, cerveja e outras bebidas. É um perito em vinhos portugueses e um conhecedor da Região dos Vinhos Verdes. 

Ed Arruda

Ele é Head Sommelier no Belmond Copacabana Palace, RJ. É o mais reputado sommelier do Rio, um profundo conhecedor de vinhos portugueses, que já visitou a Região dos Vinhos Verdes. Ed foi distinguido com o Grande Prêmio Excelência, no Prêmio Melhores do Vinho 2019. Como vê, só queremos o melhor para a sua “wine experience”.

Raphael Zanon

Sommelier do Restaurante Satyricon, Raphael já participou do Sommelier do Ano, e em vários concursos a nível nacional, tendo sido jurado em grandes provas de vinhos. É um prazer contar com ele nas nossas Speed Tastings.